terça-feira, setembro 14, 2010

Solicitação de Vereadores de Guatambu atendida pelo Governador do Estado de Santa Catarina


Ligação asfáltica entre as cidades de Caxambu do Sul e Guatambu teve ordem de serviço  assinada no último final de semana.

A cidade de Guatambu está em festa. No último sábado, dia 11 de setembro, o Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, assinou o edital para a licitação da obra da ligação asfáltica entre as cidades de Caxambu do Sul e de Guatambu. O investimento do Governo do Estado de Santa Catarina será de aproximadamente R$ 10 milhões, no trecho de 12,4 km entre as duas cidades.

Governador Leonel Pavan no ato da assinatura do edital
Na oportunidade, o Governador Leonel Pavan reforçou que, ao garantir que todos os municípios catarinenses tenham acesso asfáltico, o Governo do Estado está assegurando condições de igualdade para que o desenvolvimento chegue de forma mais equilibrada a todas as regiões.
Vereador Luis Carlos Bernasconi foi um dos autores do pedido
Os Vereadores de Guatambu Luis Carlos Bernasconi, Norton Schneider e Clademir Azevedo foram autores de um ofício, entregue diretamente para o Governador no dia 2 de julho de 2010, solicitando investimentos do Estado para obras de infra estrutura na cidade. Um dos pedidos efetuados tratava justamente da obra da ligação asfáltica entre a cidade de Guatambu com Caxambu do Sul.
De acordo com o Vereador Luis Carlos Bernasconi, o asfalto é uma antiga reivindicação dos moradores dos dois municípios. “A obra é o fruto de uma luta histórica das duas cidades. O Governador do Estado atendeu uma solicitação com uma agilidade sem precedentes na história do Estado. Agora teremos uma ligação asfaltada entre Guatambu e Caxambu do Sul, gerando desenvolvimento do comércio, da circulação de pessoas e fortalecendo o turismo na região, já que o acesso fará o contorno das águas do lago da Hidrelétrica Foz do Chapecó, e poderá ser bem aproveitado para visitação”, disse.
O aviso de edital de licitação assinado no último sábado tem por objeto a execução dos trabalhos rodoviários de terraplanagem, drenagem, sinalização, fornecimento de material asfáltico na rodovia entre outros. O prazo para o ínicio das obras ainda não foi definido.

Nenhum comentário: