sexta-feira, novembro 03, 2006

Estratégias de marketing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estratégia é a produção de planos para atingir objectivos. Estratégias de Marketing são aqueles planos desenhados para atingir objectivos do marketing. Uma boa estratégia de Marketing deveria integrar os objectivos, políticas, e sequências de acção (táctica) num todo coerente da organização. O objectivo de uma estratégia de marketing é colocar a organização numa posição de cumprir eficazmente e eficientemente a sua missão.


Índice

[esconder]

[editar] Classificação das Estratégias de Marketing

[editar] Quanto à dominância no mercado

  • Estratégia de liderança teste
  • Desafiante
  • Seguidor
  • Nicho de mercado

[editar] Classificação genérica de Michael Porter

[editar] Quanto à inovação

  • Pioneiros
  • Seguidores imediatos
  • Seguidores tardios

[editar] Estratégia de crescimento

Neste esquema coloca-se a questão: "Como é que a empresa deve crescer?" Há um variedade de formas diferentes de responder à questão. As mais comuns são:

[editar] Quanto à agressividade

Aqui colocamos a questão de saber se a empresa deverá crescer ou não e se sim, com que velocidade Um esquema divide s estratégias em:

  • construir
  • segurar
  • ceifar ou colher

Um esquema mais detalhado usa as seguintes categorias:

  • Prospector
  • Analisador
  • Defensor
  • Reagir

[editar] Ver também:

Nenhum comentário: