quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Sistemas Operacionais (definições)

Windows

Microsoft Windows é um sistema operacional muito popular, criado pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen.

O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada versão, embora haja uma enorme quantidade de cópias ilegais instaladas.

Apesar do sistema ser conhecido pelas suas falhas críticas na segurança e como plataforma de vírus de computador e programas-espiões (spywares), o impacto deste sistema no mundo atual é simplesmente incalculável devido ao enorme número de cópias instaladas. Conhecimentos mínimos desse sistema, do seu funcionamento, da sua história e do seu contexto são, na visão de muitos, indispensáveis, mesmo para os leigos em informática.

Linux

Linux é o kernel de um sistema operacional livre e popular, sendo considerado um sistema do tipo Unix, que implementa o padrão POSIX.

Mac

Mac OS X (lê-se Mac OS dez, e não Mac OS xis) é um sistema operacional criado pela Apple destinado aos computadores Macintosh que combina o tradicional mas algo alterada GUI desenvolvido nos anteriores Mac OS com um estável e comprovado kernel UNIX. Assim, o Mac OS X, lançado inicialmente pela Apple em 2001, é uma combinação do Darwin (um kernel derivado do BSD e do microkernel Mach) com uma renovada GUI chamado Aqua.

fonte: www.wikipedia.org

(fonte: www.wikipedia.com)

Nenhum comentário: