terça-feira, fevereiro 21, 2006

Coluna no site futebol SC

Um novo começo

A Chapecoense definiu de maneira oficial no dia de ontem (20 de fevereiro) seu novo técnico. Trata-se de Guilherme Macuglia, que dirigiu o time da Ulbra de Canoas durante o Campeonato Gaúcho deste ano. Macuglia iniciou sua carreia como jogador no Grêmio, passou pelo Figueirense e por equipes do interior do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Iniciou sua trajetória como treinador no São Luís, de Ijuí, e passou por diversos times do interior. Trabalhou nas categorias de base de Grêmio e Internacional. Em 2003, foi vice-campeão gaúcho comandando o 15 de Novembro, de Campo Bom.

O treinador já teve uma passagem pelo time do. No ano de 2000, ele comandou a Chapecoense no Campeonato Estadual. Quando assumiu, o time estava na lanterna. No final do campeonato a equipe na sexta colocação. A escolha parece ser acertada. Tanto que o treinador já desembarca em Chapecó no dia de hoje e começa a fazer avaliações do atual elenco. Junto com a Diretoria de Futebol do Clube serão pensados os nomes para os reforços para a disputa da Divisão Especial.

O Clube de Chapecó parece ter encontrado um ponto de partida. A Diretoria, com mais dinheiro que sabedoria, parece que está acertando os detalhes que impediram o clube de continuar no Campeonato Catarinense de 2006. O trabalho está sendo planejado a longo prazo, mas os resultados estão ai para provar que tudo que foi feito até agora não serviu para nada. Esperasse que o novo treinador traga um novo ar para o Time do Oeste, mas alguns fantasmas do passado já rondam os portões do estádio Índio Condá.

A Diretoria passou a semana passada inteira especulando quem seria o novo técnico. Entre as idéias mirabolantes pensaram em nomes como de Agenor Picinin, Nazareno Silva e de Itamar Gaúcho. Mas o que preocupa a torcida não é o treinador. A possível volta do jogador de meio Fábio de Los Santos para Chapecó parece que está sendo desenhada nos bastidores da Associação Chapecoense de Futebol. O jogador teve uma passagem muito apagada pelo Verdão no ano passado. Com um salário alto (na época a verba mensal de um patrocinador era somente para pagá-lo) o argentino jogou poucas partidas e não convenceu ninguém.

Neste resto de mês de fevereiro em Chapecó ouviremos apenas especulações. O clube está realizando peneiras para buscar jogadores para reforçar as suas categorias de base. A conta bancária do clube está bem recheada, ainda mais agora com o auxílio da Prefeitura Municipal de Chapecó, que está destinando recursos para a formação de atletas. Esperamos que tudo melhore, mas fica a dúvida. Será que os erros do passado ainda assombram o Clube do Oeste? Clube que teve a maior média de público primeira fase do Campeonato Catarinense? Só a Divisão Especial vai responder essa pergunta.

veja mais colunas no site www.futebolsc.com

Nenhum comentário: