quarta-feira, dezembro 22, 2010

Câmara Municipal de Guatambu tem novo Presidente


Disputa acirrada e dois candidatos para presidente. Foi assim a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guatambu que teve oficialmente os nomes dos componentes anunciado na última quinta feira, 15 de dezembro. O novo presidente da casa legislativa será o Vereador Pedro Mauro Schneider, compõe ainda a mesa diretora o Vereador Silvestre Favaro como Vice Presidente, Luis Erondi de Campos, como Primeiro Secretário e Sélio Dal Piva, como Segundo Secretário. 

Agradecendo a todos os vereadores por sua eleição, Pedro Mauro Schneider destacou a unidade dos vereadores em torno dos interesses da cidade neste último biênio, e da harmonia conquistada entre os poderes Executivo e Legislativo. “Minha relação com os colegas foi de sempre respeitar o trabalho do vereador, e não tive problemas quanto a isso”, ressaltando particularmente a parceria com todos os partidos, inclusive os da oposição “extremamente responsável”, segundo o Presidente.

Para Pedro, a nova mesa “terá muita responsabilidade, de fiscalizar o andamento das obras públicas e cobrar isto sem medo do executivo”, mas também elogiou a postura do atual governo do Prefeito Pedro Borsoi, que “realizou muitas obras e sempre soube respeitar e ouvir o legislativo”.

Luiz Erondi de Campos, que se elegeu para a 1ª Secretaria, destacou que “devemos redobrar a atenção e fiscalização sobre as dezenas de obras que vem sendo feitas em Guatambu”. 

Luiz disse ainda que os vereadores estão “presentes no dia a dia da população, e temos de nos aproximar cada vez mais do povo guatambuense, e trazer a população para a participação nas sessões da Câmara”, estimulando sua participação. O vereador citou como exemplo a Segurança Pública, quando autoridades da área foram convocadas a prestar esclarecimentos no Legislativo, com resultados positivos. 

O vereador concluiu dizendo “Não fui eleito pelo governo, mas pelo voto popular, e temos de trazer aqui as aflições e reivindicações do povo para apresentar ao governo, este é o nosso papel”, concluiu, afirmando que “os próximos dois anos serão uma nova batalha”.

O vice-presidente Silvestre Favaro agradeceu os votos dos colegas, e afirmou que “será uma honra ocupar o cargo e espero corresponder à qualidade de seu trabalho”, e que contará com o apoio dos demais membros da Mesa e dos funcionários da Câmara para realizar um bom mandato à frente da vice-presidência da Câmara.

O segundo secretário eleito, Sélio Dal Piva  agradeceu à antiga Mesa e saudou a nova, desejando a todos “um 2011 de muito trabalho e muita saúde”. Para ele, os dois anos da atual Mesa foram muito bons e espera que este trabalho continue com a mesma qualidade. “Deus nos dará a força e a sabedoria para continuarmos este belo trabalho”, concluiu.

Nenhum comentário: