quinta-feira, dezembro 28, 2006

Soluções da HP para a porcaria das impressoras série 35xx

Introdução

Este documento fornece um conjunto de passos que ajudam a determinar se este produto necessita ou não de assistência técnica. Se não houver necessidade de ações de reparo, os passos indicados neste documento ajudam a resolver alguns dos problemas mais comuns neste produto.
Este documento pode ser utilizado com as impressoras HP Deskjet 3320, 3325, 3420, 3550, 3645, 3647 e 3650 series.
A impressora liga?
Se a impressora não ligar, por favor, execute os seguintes passos:
Passo 1
Verifique se a referência do módulo de alimentação corresponde à referência indicada no guia do usuário, para garantir que o módulo de alimentação apropriado está sendo utilizado. Se as referências não corresponderem, entre em contato com a HP para que um agente especializado possa auxiliá-lo a diagnosticar melhor o seu problema e solucioná-lo.
Passo 2
Ligue a cabo de alimentação à impressora. Ligue a outra extremidade do cabo de alimentação a uma tomada de energia elétrica.
Passo 3
Ligue a impressora pressionando o botão Ligar. Permita que a impressora se aqueça ligeiramente durante aproximadamente um minuto.
Passo 4
Verifique a luz da impressora no painel frontal. A luz Ligar deve estar acesa.
Passo 5
Se a luz Ligar não estiver acesa, verifique o cabo de alimentação e se as ligações estão corretas:

1.
Desligue o cabo de alimentação da tomada de energia elétrica.
2.
Desligue o cabo de dados da impressora, na própria impressora.
3.
Desligue o módulo de alimentação da impressora, aguarde 30 segundos e volte a ligar o cabo de alimentação à impressora.
4.
Desligue o cabo de alimentação do módulo de alimentação e volte a ligá-lo. No caso de o módulo de alimentação possuir um cabo de alimentação fixo, esta ação não é necessária.
5.
Volte a ligar o cabo de alimentação diretamente a uma tomada de energia elétrica, que esteja funcionando. Se o cabo de alimentação estava ligado a um estabilizador ou a uma extensão elétrica, ligue-o diretamente a uma tomada de energia elétrica.

Passo 6
Ligue a impressora.
Passo 7
Se a luz Ligar não acender, ligue a impressora a uma tomada de energia elétrica de outro local. Se a impressora ligar ou se a luz Ligar acender com a impressora ligada a uma tomada de energia elétrica de outro local, então há um problema na instalação elétrica do local onde estava inicialmente.
Passo 8
Se a impressora ainda não ligar, pode ser que o módulo de alimentação, o cabo de alimentação ou a própria impressora estejam com defeito. Experimente o módulo de alimentação em outra impressora HP, de preferência o mesmo modelo de impressora, para ver se o módulo de alimentação funciona.
Passo 9
Se o módulo de alimentação ou o cabo de alimentação estiverem com problemas, entre em contato com a HP para que um agente especializado possa auxiliá-lo a diagnosticar melhor o seu problema e solucioná-lo.
Passo 10
Se o módulo de alimentação funcionar com outra impressora, então a sua unidade precisa de assistência técnica .
A impressora liga, mas não responde quando se aperta os botões ou ao enviar trabalhos de impressão?
Siga os passos indicados abaixo se a impressora ligar, mas não responder quando se pressiona os botões nem ao enviar trabalhos de impressão:
Passo 1
Certifique-se de que a luz Ligar está acesa.
Passo 2
Retire o cabo da impressora de quaisquer extensões elétricas ou estabilizadores e ligue-o diretamente a uma tomada de energia elétrica, com ligação de terra.
Passo 3
Verifique a temperatura ambiente. As condições máximas aceitáveis para esta impressora funcionar são:

*
De 50º a 95º graus F.
*
De 10º a 35º graus C.

Passo 4
Verifique se a referência do módulo de alimentação corresponde à referência indicada no guia do usuário, para garantir que o módulo de alimentação apropriado está sendo utilizado. Se as referências não corresponderem, entre em contato com a HP para que um agente especializado possa auxiliá-lo a diagnosticar melhor o seu problema e solucioná-lo.
Passo 5
Se o módulo de alimentação ou o cabo de alimentação estiverem com problemas, entre em contato com a HP para que um agente especializado possa auxiliá-lo a diagnosticar melhor o seu problema e solucioná-lo.
Passo 6
Faça uma reinicialização:

1.
Desligue quaisquer cabos USB que estejam ligados à impressora.
2.
Reinicie o PC.
3.
Desligue a impressora utilizando o botão Ligar e aguarde até que ela esteja desligada.
4.
Desligue a fonte de alimentação na impressora e na tomada de energia elétrica ou no estabilizador.
5.
Aguarde 30 segundos e volte a ligar a fonte de alimentação à impressora.
6.
Tendo já voltado à tela principal do Windows, volte a ligar o cabo USB ao PC e, em seguida, ligue-o à impressora.

Passo 7
Experimente uma outra tomada.
Passo 8
Se a impressora ligar, mas não responder quando se pressiona botões nem ao enviar trabalhos de impressão, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora puxa mais do que uma folha de papel de cada vez?
Se a impressora puxar mais do que uma folha de papel de cada vez, mas NÃO houver atolamentos na impressora, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Verifique se o papel está de acordo com as especificações para a impressora. As especificações do papel podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 2
Desligue a impressora.
Passo 3
Retire as pilhas de papel de ambas as bandejas de papel.
Passo 4
Limpe os roletes que puxam o papel da bandeja:

1.
Abra a porta de acesso à parte de trás da impressora. Para fazê-lo, pressione a trava para a direita e, em seguida, puxe a porta para fora.
2.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
3.
Limpe os roletes traseiros com um pano macio (que não contenha linho), limpo e umedecido com água limpa.
4.
Feche a porta de acesso à parte de trás.

Passo 1 Passo 2

Passo 3 Passo 4

Passo 5
Folheie o papel e bata com a pilha de papel numa superfície plana para endireitá-la. Carregue o papel na bandeja de entrada de papel; Não empurre o papel para além da extremidade traseira da bandeja.
Empurre a guia do papel da esquerda até que esta se encoste ao papel, mas sem encurvá-lo.
Carregar papel Ajustar a guia do papel

Passo 6
Ligue a impressora.
Passo 7
Imprima um relatório de auto-teste:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 8
Se a unidade ainda puxar mais do que uma folha de cada vez, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A imagem aparece torta quando impressa em papel compatível?
Se a imagem, quando impressa em papel compatível, aparecer torta ou inclinada, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Ligue a impressora.
Passo 2
Verifique se o papel está de acordo com as especificações para a impressora. As especificações do papel podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 3
Folheie o papel e bata com a pilha de papel numa superfície plana para endireitá-la. Carregue o papel na bandeja de papel; não empurre o papel para além da extremidade traseira da bandeja.
Empurre a guia do papel da esquerda até que ela se encoste ao papel, mas sem encurvá-lo.
Carregar papel Ajustar a guia do papel

Passo 4
Efetue um teste de alinhamento da impressão:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Existem marcas no topo e no fundo da página de diagnóstico que podem ser utilizadas para determinar se a sua impressora está com um problema de alinhamento.

*
Para começar, repare que a página do teste de alinhamento tem apenas uma linha vertical no topo e duas linhas verticais no fundo da página. Estas linhas serão utilizadas para verificar a inclinação com que a impressora imprime.
*
Dobre a página do teste de alinhamento ao meio.
*
Alinhe a extremidade esquerda do papel com cuidado, de forma a manter a dobra reta.
A linha única e as outras duas linhas devem ser visíveis através do papel. A linha única no topo da página deve ficar posicionada entre as duas linhas do fundo da página.
o
1 - Se a linha única estiver entre as duas outras linhas, isso significa que o mecanismo da impressora está funcionando corretamente.
o
2 - Se a linha única não estiver entre as outras duas linhas, siga o procedimento indicado no próximo passo, para limpar os roletes que puxam o papel.

Passo 5
Desligue a impressora e retire o cabo de alimentação da parte de trás da impressora. Retire todo o papel que esteja na bandeja de ENTRADA de papel.
Passo 6
Limpe os roletes que puxam o papel da bandeja:

1.
Abra a porta de acesso à parte de trás da impressora. Para fazê-lo, pressione a trava para a direita e, em seguida, puxe a porta para fora.
2.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
3.
Limpe os roletes traseiros com um pano macio (que não contenha linho), limpo e umedecido com água limpa.
4.
Feche a porta de acesso à parte de trás.

Passo 1 Passo 2

Passo 3 Passo 4

Passo 7
Verifique se os roletes de plástico da porta de acesso à parte de trás rodam normalmente.
Passo 8
Folheie o papel e bata com a pilha de papel numa superfície plana para endireitá-la. Carregue o papel na bandeja de papel; não empurre o papel para além da extremidade traseira da bandeja.
Empurre a guia do papel da esquerda até que ela encoste ao papel, mas sem encurvá-lo.
Carregar papel Ajustar a guia do papel

Passo 9
Ligue a impressora.
Passo 10
Efetue um teste de alinhamento da impressão:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 11
Se a imagem ainda aparecer torta ou inclinada, então o seu produto precisa de assistência técnica .
Os cartuchos estão introduzidos corretamente?
Siga estes passos para saber como introduzir os cartuchos de forma correta:
Passo 1
Verifique se a referência do cartucho é a indicada nas especificações para a impressora. As referências dos cartuchos podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 2
Retire o cartucho da sua embalagem e retire, também, com cuidado, a fita protetora da faixa de cobre.
1 - Fita protetora do cartucho
Passo 3
Ligue a impressora, pressionando e soltando o botão Ligar. A luz Ligar acende.
Passo 4
Introduza os cartuchos:

1.
Abra a tampa superior da impressora. Após alguns segundos, o carro dos cartuchos com os slots vazios irá mover-se para o centro da impressora e a luz Ligar ficará intermitente.
2.
Coloque o cartucho preto no lado direito do carro dos cartuchos. Segure no cartucho de maneira que a faixa de cobre fique voltada para baixo.
3.
Introduza o cartucho no carro dos cartuchos, ligeiramente inclinado para cima, até encontrar resistência.
4.
Empurre o cartucho com firmeza para dentro do encaixe. Ouvirá um estalo quando o cartucho tiver chegado à posição correta. O cartucho fica bem encaixado e seguro no carro dos cartuchos.
5.
Coloque o cartucho colorido no lado esquerdo do carro dos cartuchos, seguindo as mesmas instruções.
6.
Feche a tampa superior.

Passo 1 Passo 4 Passo 6

Passo 5
Se os cartuchos não ficarem firmemente encaixados no carro dos cartuchos, verifique se as travas de fixação estão partidas ou se falta alguma peça.
Passo 6
Feche a tampa superior. O carro dos cartuchos retornará à sua posição de descanso e a luz Ligar irá parar de piscar.
Passo 7
Se as travas de fixação no carro de impressão não estiverem funcionando corretamente, de forma a permitirem que os cartuchos sejam encaixados, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora emite algum ruído anormal quando o carro de impressão está em movimento?
Se a impressora emitir algum ruído anormal quando o carro de impressão estiver em movimento, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Desligue a impressora.
Passo 2
Retire o cabo de alimentação da impressora.
Passo 3
Limpe os roletes que puxam o papel da bandeja:

1.
Abra a porta de acesso à parte de trás da impressora. Para fazê-lo, pressione a trava para a direita e, em seguida, puxe a porta para fora.
2.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
3.
Limpe os roletes traseiros com um pano macio (que não contenha linho), limpo e umedecido com água limpa.
4.
Feche a porta de acesso à parte de trás.

Passo 1 Passo 2

Passo 3 Passo 4

Passo 4
Abra a tampa superior da impressora.
Passo 5
Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
Se o carro de impressão não se mover de forma normal, procure alguma peça partida ou quaisquer obstruções no interior da impressora e retire-as, se for aplicável.
Passo 6
Feche a tampa superior da impressora, aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo da impressora.
Passo 7
Ligue a impressora.
Passo 8
Se o problema persistir, retire os cartuchos e tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora. Em seguida, volte a introduzir os cartuchos.
Retirar os cartuchos Voltar a introduzir os cartuchos

Passo 9
Se a unidade ainda emitir ruídos quando o carro de impressão estiver em movimento, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora emite um ruído anormal quando está alimentando papel?
Se a impressora emitir algum ruído anormal quando estiver alimentando papel para imprimir, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Desligue a impressora.
Passo 2
Retire o cabo de alimentação da impressora.
Passo 3
Limpe os roletes que puxam o papel da bandeja:

1.
Abra a porta de acesso à parte de trás da impressora. Para fazê-lo, pressione a trava para a direita e, em seguida, puxe a porta para fora.
2.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
3.
Limpe os roletes traseiros com um pano macio (que não contenha linho), limpo e umedecido com água limpa.
4.
Feche a porta de acesso à parte de trás.

Passo 1 Passo 2

Passo 3 Passo 4

Passo 4
Verifique se os roletes de plástico da porta de acesso à parte de trás rodam normalmente.
Passo 5
Folheie o papel e bata com a pilha de papel numa superfície plana para endireitá-la. Carregue o papel na bandeja de papel; não empurre o papel para além da extremidade traseira do tabuleiro. Para obter os melhores resultados no manuseio do papel, não carregue mais do que um tipo de papel na bandeja de cada vez.
Empurre a guia do papel da esquerda até que ela se encoste ao papel, mas sem encurvá-lo.
Carregar papel Ajustar a guia do papel

Passo 6
Aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo de alimentação.
Passo 7
Imprima um relatório de auto-teste:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 8
Se a unidade ainda emitir ruído quando puxa os suportes de impressão, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora emite um ruído anormal quando está puxando o papel?
Se a impressora emitir algum ruído anormal quando estiver puxando o papel para imprimir, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Desligue a impressora.
Passo 2
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel da bandeja de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 3
Por favor, verifique se o carro de impressão se move de forma correta:

1.
Abra a tampa superior da impressora.
2.
Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
3.
Se o carro de impressão não se mover de forma normal, procure alguma peça partida ou quaisquer obstruções no interior da impressora e retire-as, se for aplicável.
4.
Feche a tampa superior da impressora.
5.
Aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo de alimentação à impressora.

Passo 1 Passo 4 Passo 5

Passo 4
Ligue a impressora.
Passo 5
Se o problema persistir, retire os cartuchos e tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora. Em seguida, volte a introduzir os cartuchos.
Passo 6
Se a unidade ainda emitir ruídos enquanto o carro de impressão está em movimento, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora emite um ruído anormal na inicialização ou entre páginas?
Se a impressora emitir algum ruído anormal quando estiver a inicializar ou entre páginas, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Retire o cabo de alimentação da impressora.
Passo 2
Por favor, verifique que o carro de impressão se move de forma correta:

1.
Abra a tampa superior da impressora.
2.
Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
3.
Se o carro de impressão não se mover de forma normal, procure alguma peça partida ou quaisquer obstruções no interior da impressora e retire-as, se for aplicável.
4.
Feche a tampa superior da impressora.
5.
Aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo de alimentação à impressora.

Passo 3
Verifique se os cartuchos estão encaixados corretamente nos respectivos locais:

1.
Ligue a impressora.
2.
Abra a tampa superior. O carro dos cartuchos deveria mover-se para o centro da impressora.
3.
Retire os cartuchos.
4.
Introduza o cartucho preto para impressão a jato de tinta no encaixe da direita.
5.
Feche a tampa superior. O botão Ligar continua a piscar por algum tempo e depois se apaga. Deve-se ouvir a movimentação do carro dos cartuchos num dos lados da impressora.
6.
Introduza o cartucho a cores para impressão a jato de tinta no encaixe da esquerda.
7.
Feche a tampa superior. Deve-se ouvir a movimentação do carro dos cartuchos num dos lados da impressora.

Passos 2, 3, 4 e 6 Passos 4 e 6 Passo 7

Passo 4
Faça uma reinicialização:

1.
Desligue quaisquer cabos USB que estejam ligados à impressora.
2.
Reinicie o PC.
3.
Desligue a impressora utilizando o botão Ligar e aguarde até que ela esteja desligada.
4.
Desligue a fonte de alimentação na impressora e na tomada de energia elétrica ou no estabilizador.
5.
Aguarde 30 segundos e volte a ligar a fonte de alimentação à impressora.
6.
Tendo já voltado à tela principal do Windows, volte a ligar o cabo USB ao PC e, em seguida, ligue-o à impressora.

Passo 5
Se a unidade ainda emitir ruído ao inicializar, então o seu produto precisa de assistência técnica .
O carro de impressão bate violentamente contra o lado esquerdo ou direito da impressora, ficando depois imobilizado?
Se o carro de impressão bater violentamente contra o lado esquerdo ou direito da impressora e ficar imobilizado, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Desligue a impressora.
Passo 2
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel da bandeja de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 3
Por favor, verifique se o carro de impressão se move de forma correta:

1.
Abra a tampa superior da impressora.
2.
Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
3.
Se o carro de impressão não se mover de forma normal, procure alguma peça partida ou quaisquer obstruções no interior da impressora e retire-as, se for aplicável.
4.
Feche a tampa superior da impressora.
5.
Aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo de alimentação à impressora.

Passo 1 Passo 4 Passo 5

Passo 4
Se o problema persistir, por favor, retire os cartuchos.

1.
Desligue a impressora e retire o cabo de alimentação da unidade. Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
2.
Volte a introduzir os cartuchos.
3.
Feche a tampa superior da impressora.

Retirar os cartuchos Voltar a introduzir os cartuchos

Passo 5
Faça uma reinicialização:

1.
Desligue quaisquer cabos USB que estejam ligados à impressora.
2.
Reinicie o PC.
3.
Desligue a impressora utilizando o botão Ligar e aguarde até que ela esteja desligada.
4.
Desligue a fonte de alimentação na impressora e na tomada de energia elétrica ou no estabilizador.
5.
Aguarde 30 segundos e volte a ligar a fonte de alimentação à impressora.
6.
Tendo já voltado à tela principal do Windows, volte a ligar o cabo USB ao PC e, em seguida, ligue-o à impressora.

Passo 6
Se o carro de impressão ainda bater violentamente contra o lado esquerdo ou direito da impressora e ficar imobilizado, então o seu produto precisa de assistência técnica .
O carro de impressão tem dificuldade em mover-se?
Se o carro de impressão não se mover com suavidade, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Desligue a impressora.
Passo 2
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel da bandeja de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 3
Por favor, verifique se o carro de impressão se move de forma correta:

1.
Abra a tampa superior da impressora.
2.
Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
3.
Se o carro de impressão não se mover de forma normal, procure alguma peça partida ou quaisquer obstruções no interior da impressora e retire-as, se for aplicável.
4.
Feche a tampa superior da impressora.
5.
Aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo de alimentação à impressora.

Passo 1 Passo 4 Passo 5

Passo 4
Se o problema persistir, por favor, retire os cartuchos.

1.
Desligue a impressora e retire o cabo de alimentação da unidade. Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
2.
Volte a introduzir os cartuchos.
3.
Feche a tampa superior da impressora.

Retirar os cartuchos Voltar a introduzir os cartuchos

Passo 5
Se o carro de impressão ainda tiver dificuldade em mover-se, então o seu produto precisa de assistência técnica .
O carro de impressão se move?
Se o carro de impressão não se mover, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
Passo 2
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel do tabuleiro de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 3
Por favor, verifique se não há papel atolado nem outras obstruções:

1.
Abra a tampa superior.
2.
Puxe manualmente o carro de impressão para o centro da impressora e retire os cartuchos.
3.
Mova o carro de impressão até a extremidade direita, feche a tampa superior e volte a ligar o cabo de alimentação.
4.
A impressora emitirá alguns sons à medida que faz retroceder o carro de impressão. Aguarde até que a impressora pare de emitir sons.

Passo 1 Passo 2 Passo 3

Passo 4
Abra a tampa superior da impressora. O carro de impressão deveria retornar ao centro para a instalação dos cartuchos.
Passo 5
Se o carro da impressora ainda não se mover, então o seu produto precisa de assistência técnica .
O papel aparece arranhado, ou danificado de outra forma, depois de ser ejetado?
Se o trabalho de impressão tiver sido concluído, mas o papel ejetado parecer danificado, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Verifique se o papel está de acordo com as especificações para a impressora. As especificações do papel podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 2
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
Passo 3
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel da bandeja de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 4
Por favor, verifique se o carro de impressão se move de forma correta:

1.
Abra a tampa superior da impressora.
2.
Tente movimentar manualmente o carro de impressão de um lado ao outro na impressora.
3.
Se o carro de impressão não se mover de forma normal, procure alguma peça partida ou quaisquer obstruções no interior da impressora e retire-as, se for aplicável.
4.
Feche a tampa superior da impressora.
5.
Aguarde cinco segundos e volte a ligar o cabo de alimentação à impressora.

Passo 1 Passo 4 Passo 5

Passo 5
Folheie e carregue o papel na bandeja para o papel.
Não empurre o papel para além da extremidade traseira da bandeja. Ajuste as guias do papel. Empurre a guia do papel da esquerda até que ela encoste ao papel, mas sem encurvá-lo.
Carregar papel Ajustar as guias do papel

Passo 6
Para evitar o problema do papel arranhado, por favor, retire as folhas da bandeja de SAÍDA à medida que forem sendo impressas.
Passo 7
Os problemas relacionados com o empilhamento e os arranhões no papel podem ocorrer com o tipo de papel HP para folhetos e panfletos, brilhante , no modo de impressão automática frente e verso . Para evitar estes problemas, siga os passos indicados abaixo:

1.
Na janela Funções avançadas, mova o seletor de Volume de tinta para mais Claro, até que deixem de aparecer arranhões no papel.
2.
Selecione o papel HP para fotografia para uso diário, semi-brilhante, como tipo de Papel.
3.
Selecione os modos de qualidade Rascunho rápido, Normal rápido ou Normal para a impressão.

Passo 8
Se o trabalho de impressão tiver sido concluído, mas o papel ejetado ainda parecer danificado, então o seu produto precisa de assistência técnica .
O papel ejetado é lançado para além do limite da bandeja de saída?
Se o papel for lançado para além do limite da bandeja de SAÍDA ao ser ejetado, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Verifique se a bandeja de SAÍDA está completamente estendida.
Passo 2
Imprima um relatório de auto-teste:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 3
Se o papel ainda for lançado para além do limite da bandeja de saída ao ser ejetado, então o seu produto precisa de assistência técnica .
Há papel atolado?
Se o papel ficar atolado no interior da impressora, siga os passos indicados abaixo para o liberar:
Passo 1
Retire o papel de ambas as bandejas de papel. Verifique se o papel está de acordo com as especificações para a impressora. As especificações do papel podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 2
Desligue a impressora e retire o cabo de alimentação da parte de trás da impressora.
Passo 3
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel da bandeja de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 4
Verifique se os roletes de plástico da porta de acesso à parte de trás rodam normalmente.
Passo 5
Folheie e carregue o papel na bandeja para o papel.
Não empurre o papel para lá da parte da extremidade traseira do tabuleiro. Ajuste as guias do papel. Empurre a guia do papel da esquerda até esta se encostar ao papel, mas sem encurvar o papel.
Carregar papel Ajustar as guias do papel

Passo 6
Volte a ligar o cabo de alimentação e pressione o botão Ligar se a impressora não ligar automaticamente.
Voltar a ligar o cabo de alimentação Botão Ligar

Passo 7
Imprima um relatório de auto-teste:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 8
Se o papel ainda estiver atolado no interior da impressora, então o seu produto precisa de assistência técnica .
O papel é ejetado totalmente?
Se o papel não for ejetado totalmente após a impressão, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Pressione o botão Ligar para verificar se o papel atolado é ejetado. Se não for ejetado, desligue o cabo de alimentação da parte de trás da impressora e retire o papel atolado, com cuidado.
Passo 2
Verifique se o papel está de acordo com as especificações para a impressora. As especificações do papel podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 3
Abra a tampa superior e puxe o carro de impressão manualmente até ao centro. Mova o carro de impressão ao longo de todo o percurso até ao lado direito.
Passo 4
Limpe os roletes que puxam o papel da bandeja:

1.
Abra a porta de acesso à parte de trás da impressora. Para fazê-lo, pressione a trava para a direita e, em seguida, puxe a porta para fora.
2.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
3.
Limpe os roletes traseiros com um pano macio (que não contenha linho), limpo e umedecido com água limpa.
4.
Feche a porta de acesso à parte de trás.

Passo 1 Passo 2

Passo 3 Passo 4

Passo 5
Folheie o papel e bata com a pilha de papel numa superfície plana para endireitá-la. Carregue o papel na bandeja de papel; não empurre o papel para além da extremidade traseira da bandeja.
Para obter os melhores resultados no manuseio do papel, não carregue mais do que um tipo de papel na bandeja de ENTRADA de cada vez. Empurre a guia do papel da esquerda até que ela encoste ao papel, mas sem encurvá-lo.
Carregar papel Ajustar as guias do papel

Passo 6
Encaixe o cabo de alimentação e ligue a impressora.
Passo 7
Imprima um relatório de auto-teste:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 8
Se o papel ainda não tiver sido ejetado totalmente, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora consegue puxar o papel da bandeja?
Se o papel compatível com a impressora estiver corretamente posicionado na bandeja de entrada e, ainda assim, a impressora não conseguir puxar o papel, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Desligue a impressora e retire as pilhas de papel de ambas as bandejas de papel.
Passo 2
Verifique se o papel está de acordo com as especificações para a impressora. As especificações do papel podem ser encontradas no guia do usuário.
Passo 3
Procure eventuais obstruções no percurso do papel:

1.
Retire o cabo de alimentação do produto HP.
2.
Retire o papel da bandeja de papel.
3.
Abra a porta de acesso à parte de trás, pressionando a aba da esquerda, e puxe para fora a porta de acesso à parte de trás.
4.
Retire eventuais papéis ou obstáculos, puxando-os cuidadosamente para fora da impressora. Certifique-se de que não sobrem quaisquer pedaços pequenos ou obstruções.
5.
Volte a encaixar a porta de acesso à parte de trás da impressora.

Passo 3 Passo 4 Passo 5

Passo 4
Verifique se a porta de acesso à parte de trás está colocada corretamente, volte a ligar o cabo de alimentação à impressora e ligue a própria impressora.
Passo 5
Imprima um relatório de auto-teste:

1.
Ligue a impressora.
2.
Pressione e mantenha pressionado o botão Ligar.
3.
Abra e feche a tampa superior quatro vezes.
4.
Solte o botão Ligar.

Passo 6
Se a impressora ainda não tiver conseguido puxar o papel da bandeja, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora se comunica com o PC?
Se a porta USB da impressora não estiver a funcionar corretamente, causando problemas de comunicação durante a impressão ou instalação, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
As impressoras HP são compatíveis com os seguintes sistemas operacionais da Microsoft:
Microsoft Windows 98 Windows Millennium Edition (Me)
Windows 98 Second Edition
Windows 2000 Windows XP
Passo 2
Os cabos USB utilizados para ligar os produtos HP Deskjet têm de ter menos de três metros de comprimento. O comprimento máximo aceitável é ditado pelas propriedades elétricas do padrão USB e não pode ser excedido. Não devem ser utilizados cabos de extensão para aumentar o comprimento do cabo existente.
Deve ser instalado um hub alimentado se for necessário aumentar o comprimento. Os hubs USB alimentados fornecem portas USB adicionais às quais é possível ligar outros periféricos, bem como energia suficiente para alimentar esses dispositivos adicionais. Deve ser utilizada uma fonte de alimentação que forneça energia suficiente para o acionamento da impressora.
Passo 3
A impressora HP Deskjet deve ser ligada a uma porta USB do PC ou a um hub USB alimentado.
Passo 4
Enquanto estiver tentando resolver problemas relativos à ligação USB com o produto HP Deskjet, por favor, desligue os cabos de todos os outros scanners, impressoras e câmeras USB.
Passo 5
Depois de estabelecer a ligação, comece a ligar novamente os outros dispositivos USB. Se a ligação voltar a falhar após adicionar um dispositivo, isso pode significar que é necessário instalar um hub USB alimentado.
Passo 6
Verifique se o cabo USB utilizado está certificado. Os seguintes logotipos identificam cabos USB certificados:

Passo 7
Faça uma reinicialização do periférico:

1.
Desligue quaisquer cabos USB que estejam ligados à impressora.
2.
Reinicie o PC.
3.
Desligue a impressora utilizando o botão Ligar e aguarde até que ela esteja desligada.
4.
Desligue a fonte de alimentação na impressora e na tomada de energia elétrica ou no estabilizador.
5.
Aguarde aproximadamente entre 15 e 45 segundos para permitir que a corrente elétrica se dissipe na impressora.
6.
Volte a ligar a fonte de alimentação da impressora.
7.
Tendo já voltado à tela principal do Windows, volte a ligar o cabo USB ao PC e, em seguida, ligue-o à impressora.
8.
Se o Windows detectar um dispositivo Plug and Play ou se a impressora começar a funcionar, então o problema está resolvido. Se isto não acontecer, experimente ligar a uma outra porta USB do PC.

Passo 6 Passo 7

Passo 8
Experimente outra impressora USB que esteja funcionando e veja se ela funciona no mesmo PC.
Passo 9
Verifique que o PC é compatível com o padrão USB e verifique o chipset USB:

1.
Clique com o botão direito do mouse no ícone O meu computador e, em seguida, selecione Propriedades.
2.
Clique na aba Gerenciador de dispositivos.
NOTA: Em Windows 2000 e XP, o botão Gerenciador de dispositivos encontra-se na aba Hardware.
3.
As portas USB têm de ter um controlador de porta e um concentrador raiz ( Controladores USB - Universal Serial Bus). Estes elementos podem aparecer na lista sob Dispositivos do sistema.
A porta USB não foi reconhecida pelo Windows ou está desativada na configuração da BIOS do PC se esta entrada não estiver presente. A porta USB do PC não funcionará enquanto esta entrada não estiver presente.
Um ponto de exclamação ou de interrogação amarelo ao lado do controlador USB indica a existência de um problema com o controlador ou que o controlador não está ativado na BIOS do PC. Por favor, entre em contato com o fornecedor do seu PC para obter assistência técnica.
NOTA: A entrada no gerenciador de dispositivos pode apresentar Open Host Controller (controlador anfitrião aberto) em vez de Universal Host Controller (controlador anfitrião universal). Trata-se apenas de um nome diferente para a mesma coisa e não representa um problema.
4.
Depois de corrigir os problemas do chipset (BIOS), poderá ser necessário reinicializar o sistema Plug and Play. Geralmente, é possível diagnosticar e resolver os problemas de instalação através do Gerenciador de dispositivos. Deveria haver uma entrada denominada Suporte de impressão USB. Se a entrada Suporte de impressão USB não existir, significa que o produto não foi ativado corretamente através do sistema 'Plug and Play'.
5.
Desligue o cabo USB e volte a ligá-lo para fazer uma nova tentativa com o sistema Plug and Play.
ADVERTÊNCIA: Não utilize a opção 'Verificar se há alterações de hardware' para reinicializar o sistema Plug and Play.
A entrada Suporte de impressão USB deveria voltar a aparecer. Se o assistente de Plug and Play não iniciar, experimente novamente estes passos: desligar o computador; aguardar 10 segundos; reiniciar o PC.
6.
Se a entrada não estiver presente, desinstale o software HP Deskjet (clique em Painel de controle e, em seguida, em Adicionar ou remover programas. Procure o controlador HP Deskjet, selecione-o e, em seguida, clique no botão Remover para desinstalar o controlador da impressora). Reinicie o PC e volte a instalar o software. Não se esqueça de desativar qualquer software antivírus antes de instalar o software.

Passo 10
Se possível, experimente um PC diferente e de outra marca.
Passo 11
Para imprimir uma página de teste a partir do Windows, por favor, faça o seguinte:

1.
Certifique-se de que o software da impressora está devidamente instalado.
2.
Clique no menu Iniciar, clique na opção Painel de controle e depois, clique em Impressoras e faxes.
3.
Realce o ícone da impressora, depois selecione o menu Arquivo e, em seguida, selecione a opção Propriedades.
4.
Clique na aba Geral.
5.
Clique no botão Imprimir página de teste.

Passo 12
Se a unidade ainda não comunicar com o PC, então o seu produto precisa de assistência técnica .
A impressora apresenta algum vazamento ou mancha de tinta?
Se a impressora apresentar algum vazamento ou mancha de tinta, por favor, siga os passos indicados abaixo:
Passo 1
Certifique-se de que a marca dos cartuchos é HP e que eles não foram novamente enchidos. Consulte a tabela abaixo para verificar quais são os cartuchos HP que podem ser utilizados por esta unidade:
Cartucho Referência
Cartucho Preto HP 56 para impressão a jato de tinta c6656a
Cartucho Tricolor HP 57 para impressão a jato de tinta c6657a
Cartucho de Fotografia HP 58 para impressão a jato de tinta c6658a
Passo 2
Se o produto ainda apresentar algum vazamento ou mancha de tinta, então o seu produto precisa de assistência técnica .

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