FRANKFURT - Após meses de esforços, a BenQ desistiu de achar um comprador para suas operações na Alemanha.
Como isso, a empresa vai a falência no país e seus ativos (PCs, mobiliário, etc.) serão vendidos pelo site de leilões eBay e no site do administrador da falência da companhia (www.pluta.net).
Esse último já tem uma série de equipamentos de escritório incluindo computadores, móveis e mesmo plantas sendo oferecidos, com preços a partir de 1 euro (1,32 dólar).
Uma porta-voz do administrador da falência disse na segunda-feira que itens maiores, como equipamentos de produção, serão vendidos no mercado de itens de segunda mão.
Muitas companhias e grupos de investidores mostraram interesse em comprar a BenQ Mobile Germany, mas todas as propostas foram rejeitadas pelo administrador ou pela comissão de credores. A maioria das ofertas mostrou incapacidade de provar que tinham os recursos financeiros necessários.
Os ganhos com a venda dos ativos irão para os credores da BenQ Mobile Germany, em particular para a fabricante de chips Infineon e para a seguradora Euler Hermes .
O grupo taiuanês de tecnologia BenQ assumiu as operações com celulares da Siemens em 2005, mas desistiu de recuperar os negócios da unidade um ano depois do negócio, em meio à forte competição de gigantes do setor como Nokia e Motorola.
Fonte: Reuters
Resumo da ópera: nem sempre o investimento pesado garante que uma empresa vai sobreviver no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário